OUTROS SITES EM DESTAQUE RIO
Primeira Página

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades
na sua caixa de correio

BLOG GRANDE INTERNO_VIVA SANTO ANTONIO

O ano voou, junho chegou e trouxe na bagagem uma série de datas comemorativas. Dia dos namorados, festa junina, dia de Santo Antônio, São João…

O mês do amor sugere pedidos amorosos para quem está sozinho ou acompanhado. Dia 13, comemora-se o dia de Santo Antônio, um santo católico, canonizado menos de um ano após a sua morte, em 13 de junho de 1231. Quando os portugueses aqui chegaram, ele era o Santo de devoção de todos os homens de batalha. Com a colonização, tornou-se um dos Santos mais populares do nosso país. Desde então, sua imagem passou a fazer parte das mais diversas crenças populares e acabou ficando conhecido como o Santo casamenteiro.

Então, entra ano, sai ano, quem está sozinho e doidinho pra se casar sempre apela a ele. Nessa época, encontramos todos os tipos de promessas e simpatias para conseguir o par perfeito. Mas o que pouca gente sabe é que o poder dele vai muito além de casar as pessoas. Assim como São Jorge, Santo Antônio também abre nossos caminhos, ou seja, ele nos ajuda a realizar aquilo que almejamos.

Então, como nessa época todos querem e buscam rituais para o amor, decidi colocar aqui algumas formas de homenagear tanto nosso Santo casamenteiro quanto a força material do Universo. Assim, com certeza, você irá abrir os caminhos para alcançar aquilo que deseja.

Ritual Santo Antônio

Desenvolvido para ancorar o Santo Antônio, santo casamenteiro, este ritual tem como elementos o lírio, símbolo da pureza do amor e de Santo Antônio, e o véu, símbolo das noivas.

Ingredientes

- 01 vela de Santo Antônio

- 01 sabonete Santo Antônio (aroma de lírio e envolvido no Véu)

- 01 medalhinha de Santo Antônio

Acender a vela dia 13 de junho e fazer a trezena . Usar o sabonete diariamente e guardar o véu no travesseiro. Deixar a medalhinha em uma igreja.

É isso aí, queridos! Vamos homenagear o nosso Santo Antônio!

 Copyright © TAROTDELACRUZ.pt 2017

Desenvolvido por Optimeios